Categorias

Argentina proíbe que sites de compras internacionais façam entrega em domicílio

A Argentina introduziu novas restrições a compras online em uma tentativa de limitar os gastos internacionais e ajudar a estabilizar sua moeda nacional.

Entregas de sites de compras internacionais deixarão de ser enviados para os endereços dos clientes, assim eles devem ser recolhidos em estabelecimentos do Correio onde uma declaração de compra deve ser apresentada. Cidadãos estão autorizados a comprar até US$ 15 sem ter que pagar impostos, mas qualquer valor além desse estará sujeito a até 50% de taxas.

Argentina quer fortalecer sua moeda
Argentina quer fortalecer sua moeda

A BBC relata que o governo introduziu a medida para manter o controle de transações usando moeda estrangeira, depois de esgotadas as reservas nacionais.

Questões econômicas também parecem ter sido as razões por trás da decisão do Google de deixar de aceitar pagamentos locais na Argentina, embora a gigante tenha voltado atrás logo depois e restabelecido apoio para a Google Play Store, mas apenas “por enquanto”.

A grande questão por trás da proibição é: Será que o governo brasileiro irá seguir os passos de nossos hermanos no futuro?