Categorias

Assistente holográfica em forma de anime já está em pré-venda no Japão

Não tem pra Alexa, Cortana ou Siri: Gatebox é uma assistente holográfica em forma de menina de anime que já está em pré-venda no Japão.

O projeto demorou quase um ano para ver a luz do dia desde que foi anunciado em Janeiro, mas agora já pode ser encomendado por 300.000 ienes (cerca de R$8.600, na cotação atual).

Por enquanto, as reservas estão limitadas ao Japão e aos Estados Unidos. Azuma Hikari, a assistente, só fala e entende japonês. E não pense que a moça digital irá cuidar dos componentes inteligentes da sua residência com a mesma eficiência… A função dela é atender outras necessidades do usuário e fornecer companhia constante. Como afirma o site oficial, o usuário deve “sentir como se esse fosse um personagem próximo a você, que está sempre ao seu lado”. Confira o vídeo de apresentação:

“O motivo pelo qual nós desenvolvemos Gatebox não é por que nós estamos apenas buscando entretenimento ou conveniência. Nós queremos que os personagens estejam naturalmente em nossas vidas cotidianas e passem um tempo relaxando conosco. ‘Eu quero viver com meu personagem favorito’. Nós sonhamos com um mundo assim e começamos esse projeto”, afirma a empresa responsável pelo desenvolvimento da assistente digital.

A pré-venda está programada para se encerrar em 31 de Janeiro de 2017 e apenas 300 unidades serão colocadas à venda. Entretanto, os primeiros dispositivos Gatebox tem previsão de entrega somente para Dezembro de 2017.