Categorias

Ator Ashton Kutcher fala sobre parceria com Lenovo para criar Tablets

Embora seja mais conhecido como um ator, Ashton Kutcher interpreta o papel de engenheiro de produtos da Lenovo muito bem também.

Contratado pela Lenovo cerca de um ano atrás, o ator prometeu que seu papel iria além do arranjo típico de celebridade porta-voz, como a cantora Alicia Keys, que foi “diretora criativa” da BlackBerry por um breve período.

Em entrevista ao Wall Street Journal, Kutcher comentou sobre o tablet Android Yoga 2 e até comentou sobre a Apple.

Ao ser perguntado sobre seu papel na construção do Yoga Tablet 2, ele garantiu que fez parte de todas as etapas: “Não tendo construído algo assim antes, eu tinha muito mais perguntas do que respostas. A primeira coisa que fiz foi ir para a China para se sentar com a equipe e desenvolver ideias”.

O novo gerente de produtos disse ainda que queria “construir algo que os consumidores querem” e que muitos estavam usando tablets “principalmente em casa” e “para entretenimento”, como assistir TV e filmes.

lenovo-ashton-kutcher

“Com o Yoga Tablet 2 Pro tomamos um passo adiante e percebemos que precisávamos fazer deste um grande dispositivo de entretenimento”, disse Kutcher.

O Yoga Tablet 2 teve seu som melhorado, bem como a resolução e o tamanho da tela. Mas, para Kutcher, o upgrade mais interessante foi um projetor. “Em vez de procurar um cabo HDMI ou AirPlay ou Chromecast, você tem uma tela de 50 polegadas embutida”, disse Kutcher.

Por último, Kutcher foi questionado se está preocupado com a Apple e seu possível novo iPad: “Nem um pouco. Eu não estou preocupado com isso no mínimo. Talvez seja um iPhone Plus Plus. Acho que a Apple está sempre criando diversas coisas. (…) Eu vou ficar muito surpreso se eles lançarem qualquer coisa que sequer chega perto do que temos aqui”.

A Lenovo atualizou sua linha Yoga nessa quinta-feira (09), com tablets Android e Windows, bem como laptops Windows.