Categorias

Atualização de junho do Xbox acrescenta armazenamento externo e traz promoção de jogos para usuários da Live

A Microsoft anunciou que a atualização de junho do Xbox 360 e do Xbox One vai começar a ficar disponível no mundo inteiro durante esta semana. O update traz recursos que incluem armazenamento externo, integração mais profunda com SmartGlass e a capacidade de usar nomes reais na Xbox Live.

O recurso de armazenamento externo significa que os jogadores serão capazes de conectar dois discos rígidos externos ao seu sistema, aumentando a capacidade do console para armazenar games, mídia e aplicativos, o que pode ser útil ao reproduzir o conteúdo na casa de outra pessoa.


Usuários do console também terão agora a opção de compartilhar o seu nome completo com as pessoas na sua lista de amigos. Além de permitir que usuários encontrem um ao outro com facilidade, a opção também ajuda a desencorajar comportamento negativo durante partidas de jogos.

Com essa atualização, a Microsoft também está retirando a exigência de assinatura da Xbox Live Gold para aplicativos de entretenimento tanto no Xbox One quanto no 360, abrindo assim o catálogo de mais de 180 apps para mais usuários. Isso inclui jogos, serviços de streaming como o Netflix e de esportes, além das próprias aplicações da Microsoft.

capture-20140604-103009

A gigante aproveitou para lançar hoje também a promoção “Games with Gold” para o Xbox One, oferecendo Max: The Curse of Brotherhood e Halo: Assault Spartan gratuitamente para membros da Xbox Live Gold. Todo mês usuários do serviço pago terão acesso a games gratuitamente ou com descontos.