Categorias

Atualização do “Nova Launcher” trás ícones e animações do Android 5.0 Lollipop

Usuários de sistemas Android sempre se deram muito bem no que diz respeito à customização de seus smartphones e tablets. Ícones diferentes, roms customizadas e launchers sempre fizeram a alegria de quem optou pelo sistema do robozinho verde.

Launchers, aliás, são muito bacanas. Existem diversos, cada um com diferentes peculiaridades e oferecendo visuais distintos. Usar um launcher no Android possibilita alterações na tela principal, efeitos de transição diversos, utilização de ícones diferentes, alterações na grade da área de trabalho de maneira tal a introduzir mais ícones em uma mesma linha, e assim por diante.

Nova Launcher Android LollipopUm dos mais populares é o “Nova Launcher”, o qual, aliás, acaba de ser atualizado. A versão 3.2 do aplicativo (o qual é gratuito) trás alguns elementos do aguardado Android 5.0 Lollipop (não deixe também de conferir a lista dos celulares e tablets que receberão a nova versão do sistema operacional).

Mais precisamente, o “Nova Launcher” agora conta com ícones e animações do Android 5.0 Lollipop (o aplicativo conta com muitos outros recursos bacanas, vale lembrar, e também existe uma versão paga com ainda mais funcionalidades).

Veja abaixo as novidades que têm a ver com o Lollipop:

  • Animação da transição em pastas (círculo): acesse/defina em Configurações Nova ==> Pastas ==> Animação da transição;
  • Indicador de rolagem: acesse/defina em Configurações Nova ==> Área de trabalho ==> Indicador de rolagem;
  • Pacote de ícones padrão Lollipop: novos ícones para calculadora, relógio, contatos, downloads, e-mail, discador, configurações e SMS: acesse/defina em Configurações Nova ==> Aparência ==> Tema dos ícones;

Além disso, os efeitos de transição agora podem ser pré-visualizados, dentro da área de configuração da app.

Trata-se de uma maneira bem interessante e fácil de experimentar um pouco da nova versão do Android antes mesmo de seu lançamento. O “Nova Launcher”, falando nisso, é bastante amigável, além de ser capaz de deixar o seu device muito mais bonito.

Clique aqui para baixar o “Nova Launcher” no Google Play