Categorias

Batman: Arkham Knight é um desastre em PCs

No dia do seu lançamento, Batman: Arkham Knight enfrenta problemas graves de performance no PC e é bombardeado no Steam.

Se você for agora na página oficial do jogo na loja da Valve, verá que há apenas 33% de avaliações positivas contra uma imensa maioria de reclamações. Em sua versão para computadores, o novo capítulo da franquia vem apresentando vários bugs, incluindo queda de frames mesmo em configurações mais robustas.

A Nvidia lançou recentemente drivers específicos e atualizados para rodar o jogo, que usa e abusa de efeitos exclusivos das placas de vídeo da fabricante. Entretanto, segundo relatos de vários usuários e de alguns jornalistas, o jogo apresenta travamento independente da placa utilizada e mesmo com os drivers mais recentes.

Nos PCs, o jogo vem travado de fábrica em apenas 30 FPS. Para desbloquear uma taxa superior, é preciso editar arquivos de instalação. De acordo com a PC Gamer, é necessário alterar uma linha no documento \BmGame\Config\BmSystemSettings.ini. Na linha onde está escrito “Max_FPS=30”, deve-se alterar o valor para “Max_FPS=9999”.

Essa dica corrige apenas um dos problemas do jogo e, na verdade, pode comprometer a performance ainda mais, dependendo da configuração do computador. O ideal é aguardar que a desenvolvedora Rocksteady ofereça uma atualização para Batman: Arkham Knight para solucionar de vez a crise. Mas, até o momento, a empresa não se manifestou oficialmente.