Battlefield 4 - Community Operations
Categorias

Battlefield 4: DLC grátis com mapa criado pelos jogadores é lançado

Um DLC muito especial está sendo lançado hoje para Battlefield 4. Trata-se de Community Operations, pacote gratuito que traz um novo mapa multiplayer, chamado Operation Outbreak.

Community Operations já está disponível para download, e o novo mapa foi criado pela comunidade de jogadores em conjunto com a desenvolvedora sueca DICE durante os seis últimos meses.

Battlefield 4 - Community Operations

A Electronic Arts menciona que os jogadores participaram em todas as etapas de desenvolvimento, incluindo a escolha do cenário e de pontos de interesse. A plataforma “Battlefield 4 Community Test Environment” também foi usada durante o processo, a fim de que os devidos testes fossem realizados, incluindo testes do novo mapa em diversas situações.

Envolver os jogadores e deixá-los participar na criação de um mapa desde a estaca zero é algo que nós nunca fizemos antes. Ver a dedicação e a paixão de nossos jogadores tem sido uma grande inspiração para nós.

Ao trabalhar com uma comunidade muito ativa e lançar diversas atualizações por semana para o mapa, percebemos o quão poderoso tal ciclo apertado de feedback pode ser”, disse David Sirland, produtor de Battlefield 4.

Operation Outbreak é ambientado em uma floresta tropical, e é bastante adequado para a ação de tropas de infantaria, segundo a desenvolvedora.

Battlefield 4 - Community Operations

Nele existem também uma instalação de pesquisas médicas abandonada e um templo antigo próximo a uma cachoeira. Devido à selva e às limitações de acesso, é indicado o uso de veículos mais ágeis, como por exemplo os barcos infláveis de fundo rígido (rigid-hulled inflatable boats, ou RHIBs) e os quadriciclos.

O DLC Community Operations (e o mapa Operation Outbreak, claro) já esta disponível para download, para PC (via Origin), Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PlayStation 3.

Fique com seu trailer cinemático: