Categorias

Bethesda anuncia sua primeira conferência durante uma E3

A E3, a maior feira de jogos do mundo que acontece todo ano, é caracterizada por suas conferências com novidades bombásticas. A Microsoft tem sua conferência cativa lá, assim como a Sony e a Nintendo (que prefere diversas mini-conferências paralelas para seus anúncios). Entre as produtoras de jogos, apenas a Ubisoft e a EA vinham fazendo conferências nos últimos anos. Mas agora isso irá mudar.

A Bethesda irá estrear sua primeira conferência durante a E3 2015, no dia 14 de Junho, em Los Angeles. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal oficial de Twitch da produtora: https://www.twitch.tv/bethesda. E mais detalhes não se sabem a respeito do que será apresentado.

bethesda
Convite oficial da Bethesda.

Entretanto, para segurar uma conferência de pelo menos uma hora para uma audiência que espera anúncios surpreendentes, a Bethesda irá precisar de todas as cartas que tem na manga. E ela tem várias. Sob a sombra do nome Bethesda, existem pelo menos 7 estúdios de desenvolvimento e várias marcas famosas.

O Bethesda Game Studios propriamente dito trabalha em silêncio em algum novo jogo desde o lançamento do último DLC de The Elder Scrolls V: Skyrim em 2012. Sendo o estúdio responsável pela franquia The Elder Scrolls e por Fallout 3, especula-se que esteja desenvolvendo um novo capítulo de uma das duas séries. Rumores recentes apontariam para um Fallout 4, ambientado em uma Boston pós-apocalíptica.

fallout-4
Quanto tempo até Fallout 4 ser anunciado?

O Arkane Studios lançou seu último jogo em 2012, o aclamado pela crítica Dishonored. Segundo diversas fontes, o estúdio estaria trabalhando na continuação do jogo, que poderia ser confirmada agora durante a E3 2015.

A MachineGames lançou no ano passado Wolfenstein: The New Order, a nova encarnação do clássico jogo de tiro. Ao contrário de tentativas anteriores, a releitura da eterna luta do herói William “B.J.” Blazkowicz contra os nazistas foi bem recebida pelos jogadores. Ainda é cedo para dizer qual poderia ser o próximo projeto do estúdio e qualquer novo jogo estaria ainda em sua fase inicial. Uma boa surpresa seria uma expansão para Wolfenstein: TNO, um dos raros títulos da Bethesda que ainda não recebeu um DLC.

A Tango Gameworks ainda está colhendo os louros de The Evil Within, o elogiado retorno de Shinji Mikami,  criador da série Resident Evil, ao gênero dos survival horror. Lançado no final do ano passado, o jogo ainda pode receber um DLC, obedecendo à mesma lógica da MachineGames.

Battlecry Studios é um dos mais recentes estúdios montados debaixo do teto da Bethesda e seu primeiro jogo deve ganhar destaque durante a E3 deste ano. O já anunciado Battlecry será um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), nos mesmos moldes de sucessos como Dota 2 e League of Legends. O título chega às lojas este ano e deve ter uma apresentação maior na conferência.

ZeniMax Online Studios tem o nome da empresa-mãe da Bethesda e uma única função: fazer com que o MMORPG The Elder Scrolls Online funcione. O jogo já foi lançado no ano passado para PC, com um modelo de mensalidade, mas foi recebido com frieza pelos jogadores. A empresa já anunciou que o título passará a ser cobrado uma única vez, na hora da compra, a partir de Março. Em Junho, cinco dias antes da E3, o título chegará no PlayStation 4 e no Xbox One seguindo o mesmo modelo de cobrança. Sua chegada aos consoles deverá ser mencionada na conferência.

doom-4
Doom 4: sete anos em desenvolvimento

A Id Software não lança um jogo novo desde Rage, de 2011, e vem desenvolvendo de longa data o aguardado Doom 4. O jogo foi revelado para jornalistas a portas fechadas no ano passado e é praticamente certo que será revelado ao público durante a conferência da Bethesda na E3. É improvável que o estúdio revele novos títulos antes de completar o quarto capítulo da saga.

Reunindo todas as possibilidades, teríamos aí Fallout 4, Dishonored 2, DLCs para Wolfenstein: TNO e The Evil Within, Battlecry, um trailer de lançamento de The Elder Scrolls Online e o esperado Doom 4. Salvo surpresas, a Bethesda tem um leque bem abrangente de títulos aguardados por seus fãs. Agora só resta esperar mais informações e o dia 14 de Junho para ver o que se confirma.