0 Compartilhamentos 475 Views

Bill Gates doa US$100 milhões para combater o Alzheimer

17 de novembro de 2017

Bill Gates parece não ligar para o fato de ter pedido o título de Homem Mais Rico do Mundo e continua usando sua fortuna para uma boa causa: o bilionário anunciou uma doação total de US$100 milhões para combater o Mal de Alzheimer.

Além das iniciativas promovidas por sua Fundação Bill e Melinda Gates, desta vez o fundador da Microsoft retirou fundos de sua conta pessoal para custear pesquisas que buscam uma cura para doença.

Em entrevista para a agência de notícias Reuters, Bill Gates se mostrou preocupado com o avanço da demência e, especificamente, uma de suas formas, o Alzheimer. Cerca de 50 milhões de pessoas no mundo todo são afetadas por algum tipo de demência e a previsão é de que esse número chegue a 131 milhões em 2050. “É um grande problema, um problema crescente e a escala da tragédia – mesmo para as pessoas que se mantêm vivas – é muito alta”, declarou o bilionário.

Apesar de toda pesquisa realizada até agora para encontrar uma solução para a demência, até o momento a Medicina conseguiu somente amenizar o impacto de seus efeitos. Gates guarda uma esperança que os próximos dez anos possam trazer luz para suas vítimas: “levará provavelmente 10 anos antes de novas teorias serem testadas o suficiente para dar-lhes uma grande chance de sucesso. (…) Espero que nos próximos 10 anos tenhamos algumas drogas poderosas, mas é possível que não seja alcançado”.

O filantropo está doando 50 milhões de dólares agora para a Dementia Discovery Fund, uma entidade que reúne membros da indústria e do governo para financiar tratamentos para a demência. Além disso, ele irá doar outros 50 milhões de dólares que serão distribuídos para startups que ainda serão selecionadas e que buscam abordagens “menos convencionais” para resolver a doença.

“Eu sei o quão horrível é assistir as pessoas que você ama lutando, uma vez que a doença rouba-lhes a capacidade mental … Parece muito que você está passando por uma morte gradual da pessoa que conheceu”, desabafou Bill Gates, que já teve membros da família afetados pelos sintomas. Apesar de sua experiência íntima, ele nega que esteja realizando essas doações somente por questões pessoais.

Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
65 visualizações
Artigos
65 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
181 visualizações
Artigos
181 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
316 visualizações
Artigos
316 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
374 visualizações
374 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
689 visualizações
689 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021