Categorias

Comercial de iPad é vingança da Apple contra computadores

Depois de ter apanhado por todos os lados nos últimos dias, da Samsung, do Google e até do CEO da Microsoft, a Apple resolveu dar o troco e publicou ontem um comercial de iPad que é uma indireta forte contra o mercado de PCs.

O anúncio mostra que um iPad pode fazer muita coisa normalmente associada a um PC e parecer ser uma resposta aos comentários de Satya Nadella no final de semana passada, que brincou com jornalistas que usavam o tablet da Apple, sugerindo que usassem um computador de verdade.

No vídeo, uma adolescente passa o dia inteiro utilizando seu iPad para as mais diversas tarefas, de se comunicar com os amigos e tirar fotografias, passando também por leitura digital de histórias em quadrinhos (mandando uma crítica também para o senhor ao lado que lê uma “ultrapassada” revista de papel). No final do vídeo vem a pergunta fatídica que soa como provocação aos usuários de computadores… Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=sQB2NjhJHvY

Embora o comercial não seja tão agressivo quanto os memoráveis “I’m a PC” do passado, a mensagem da Apple é clara: computadores tradicionais estão com os dias contados. Com a versatilidade de um dispositivo móvel, a protagonista do anúncio consegue estar sempre em movimento e produzindo conteúdo ou interagindo com pessoas nos mais diferentes cenários, sem precisar estar atada a uma mesa.

Ainda não se sabe qual será a resposta da Microsoft ao anúncio, mas a Apple sinaliza uma trégua: apesar da alfinetada, a moça na propaganda aparece usando o Word para produzir um texto.