Categorias

Bill Gates recomenda mais 5 livros que todos deveriam ler

A exemplo do que fez no ano passado, Bill Gates elaborou uma nova lista com os 5 melhores livros que leu em 2016 e que recomenda como sugestão de leitura para todos.

A leitura sempre acompanhou o bilionário fundador da Microsoft: “eu venho lendo cerca de um livro por semana em média desde que era garoto. Mesmo quando minha agenda está descontrolada, eu cavo um tempinho para ler”.

“Se você está procurando por um livro para curtir durante esses feriados, aqui estão alguns dos meus favoritos deste ano. Eles cobrem uma mistura eclética de tópicos – de tênis a calçados, genômicos e grande liderança. Eles são todos muito bem escritos e todos eles me conduzirem por um buraco de coelho de pensamentos e prazeres inesperados”, escreveu Gates em seu blog.

O filantropo gravou novamente um vídeo para ilustrar sua seleção deste ano:

Confira a lista completa dos livros recomendados por Bill Gates:

  1. String Theory, de David Foster Wallace (sem tradução no Brasil).  “Esse livro não tem nada a ver com Física, mas seu título irá fazer com que você pareça super inteligente se estiver lendo em um trem ou avião. String Theory é uma coleção de cinco dos melhores ensaios de Wallace sobre tênis, um esporte de que abri mão em minha época na Microsoft e estou uma vez mais perseguindo com paixão. Você não precisa jogar ou mesmo assistir tênis para amar esse livro”.
  2. A Marca da Vitória – A Autobiografia do Criador da Nike, de Phil Knight. “Essas memórias, pelo co-fundador da Nike, é um refrescante e honesto lembrete do que o caminho do sucesso realmente é: bagunçado, precário e lotado de equívocos. Eu encontrei com Knight algumas vezes ao longo dos anos. Ele é super agradável, mas também quieto e difícil de se conhecer. Aqui, Knight se abre de uma forma que poucos CEOs estão dispostos a fazer”.
  3. O Gene, de Siddhartha Mukherjee. “Em seu último livro, Mukherjee nos guia através do passado, presente e futuro da ciência do genoma, com um foco especial em grandes questões éticas que as últimas e mais grandiosas tecnologias do genoma provocam. Mukherjee escreveu esse livro para uma audiência leiga, por que ele sabe que as novas tecnologias de genoma estão perto de afetar a todos nós de formas profundas”.
  4. The Myth of the Strong Leader, de Archie Brown (sem tradução no Brasil).“A batalha eleitoral acirrada desse ano me incitou a pegar esse livro de 2014, de um professor da Universidade de Oxford que estudou liderança política – boa, ruim e feia – por mais de 50 anos. Brown mostra que os líderes que fazem as maiores contribuições para a história e a humanidade em geral não são aqueles que nós percebemos como ‘líderes fortes'”.
  5. The Grid, de Gretchen Bakke (sem tradução no Brasil). “Esse livro, sobre nossa envelhecida rede elétrica, se encaixa em um dos meus gêneros favoritos: ‘Livros Sobre Coisas Mundanas Que São Na Verdade Fascinantes'”.