Categorias

Bitcoin: Mt.Gox abandona planos de reconstrução e entra com pedido de liquidação de bens

Mt.Gox, o site de troca de bitcoin que entrou com um pedido de proteção contra falência no mês passado, depois de perder quase meio bilhão de dólares de clientes, agora está supostamente pedindo um tribunal de Tóquio permissão para liquidar seus bens.

Segundo o The Wall Street Journal, o popular site de troca abandonou sua tentativa de reconstruir os negócios sob a proteção contra falência devido à complexidade da situação.

Site de troca de Bitcoin entra com pedido de liquidação de bens
Site de troca de Bitcoin entra com pedido de liquidação de bens

Uma fonte do WSJ afirmou ainda que MT.Gox ainda está tentando encontrar um comprador, que pode dar aos usuários alguns ganhos futuros. Mas a decisão do trocador de liquidar seus bens após o planejamento de reabilitação significa que aqueles com investimentos substanciais não devem ter seu dinheiro de volta.

Mt. Gox suspendeu saques de Bitcoin e misteriosamente fechou suas portas no início de fevereiro, culpando um erro de transação que poderia ter levado a um roubo. Algum tempo depois a empresa admitiu que perdeu um total de 850.000 bitcoins – que hoje significa algo como US$ 500 milhões.