Categorias

BlackBerry confirma smartphone Android e revela sua data de lançamento

A BlackBerry confirmou que os rumores de seu primeiro aparelho Android, chamado Priv, são verdadeiros.

No mais recente relatório de ganhos da empresa, seu CEO, John Chen, revelou o nome do modelo (BlackBerry Priv) e disse que a empresa planeja lançá-lo ainda neste ano.

“Hoje, estou confirmando nossos planos para lançar Priv, um dispositivo Android em homenagem a herança e missão da Blackberry de proteger a privacidade de nossos clientes,” escreveu Chen. “Priv combina o melhor da segurança da BlackBerry e produtividade com o amplo ecossistema de aplicativos móveis disponíveis na plataforma Android.”

blackberry-priv
Modelo vazado pode ser o Priv

Priv vai chegar até o final de 2015 nos principais países, em lojas físicas e online. A Blackberry disse que irá revelar outros detalhes como especificações e preço dentro das próximas semanas.

Mas rumores e imagens vazadas já indicam que ele vai ter uma tela curvada parecida com a do Galaxy S6 Edge, teclado deslizante QWERTY e uma câmera de 18 megapixels.

Com o mercado de smartphones dominado pela Samsung e Apple, tem sido difícil para BlackBerry. A receita da companhia para o trimestre encerrado em agosto foi de apenas US$ 490 milhões.

Será que o Priv ajudará a empresa a crescer de novo?