BlackBerry
Categorias

BlackBerry planeja lançar dois smartphones Android este ano

A BlackBerry planeja lançar dois smartphones Android ainda este ano, segundo o CEO John Chen em entrevista ao site “The National “.

Um dos aparelhos, segundo o executivo, terá um teclado físico (não se sabe ainda se ele será ou não, neste quesito, similar ao BlackBerry Priv, que conta com teclado físico e tela sensível ao toque), enquanto o outro contará única e exclusivamente com uma tela touch.

Ambos serão aparelhos mid-range, entretanto, ainda não foram divulgadas informações a respeito dos preços nem tampouco a respeito das datas de lançamento.

BlackBerry

O anúncio destes dois aparelhos Android pode ser um indicativo de que a empresa está focada em sua sobrevivência. Além disso, a BlackBerry vendeu apenas 600 mil aparelhos durante o primeiro trimestre de 2016, ao invés dos 850.000 previstos pelos analistas (vale também lembrar que o suporte ao BlackBerry por parte do WhatsApp será encerrado até o final de 2016).

Espera-se que os novos smartphones Android da BlackBerry se tornem mais atraentes que o Blackberry Priv, o qual, até mesmo segundo Chen, foi “high-end demais“. Obviamente, o preço deste último pode ter colaborado bastante para suas fracas vendas (US$ 700).