Overwatch
Categorias

Blizzard anuncia que Overwatch chegou à marca de 7 milhões de jogadores

A Blizzard anunciou que Overwatch ultrapassou a marca de 7 milhões de jogadores. Isto em um período de mais ou menos uma semana após seu lançamento.

Lançado no último dia 24 de Maio, para PC, Xbox One e PlayStation 4, o título é a primeira IP inédita da criadora de World of Warcraft e Diablo em mais ou menos 20 anos.

O shooter, que bateu recordes antes mesmo de ser lançado, através de um beta aberto que atraiu 9,7 milhões de jogadores (se transformando no “beta de jogo de maior audiência de todos os tempos“), tem feito um enorme sucesso.

Overwatch

Ainda segundo a Blizzard, os jogadores já passaram mais de 119 milhões de horas combinadas jogando o título. Trata-se, realmente, de um dos mais bem sucedidos lançamentos na indústria de jogos eletrônicos em todos os tempos.

Ao longo dos meses e semanas que levaram ao lançamento, nós vimos muito amor e apoio por Overwatch – de jogadores fãs da Blizzard, fãs de FPS, e de pessoas que nunca tinham jogado um game como este antes – e nós estamos muito gratos pela incrível paixão e entusiasmo de todos.

Nos esforçamos bastante na criação de um game – e de um novo universo – que todos pudessem apreciar. Estamos enlevados pelo lançamento de tanto sucesso, e estamos ansiosos por toda a diversão, competição e novo conteúdo que está por vir“, disse Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment.

A empresa também divulgou algumas informações adicionais e interessantíssimas, provas indiscutíveis do sucesso estrondoso que a nova propriedade intelectual está fazendo.

Desde o lançamento, os jogadores trocaram de heróis cerca de 326 milhões de vezes, e escoltaram cerca de 11 milhões de cargas a seus destinos nos campos de batalha.

Overwatch também tem recebido reviews extremamente favoráveis, e sites como Forbes, por exemplo, chegaram a dizer que ele “simplesmente é um milagre“.

Mas, e você, anda jogando como Bastion ou McCree? Talvez seja uma boa ideia dar uma olhada nesta notícia.

Aliás, você já viu os espetaculares curtas de animação do game, não é? Se não, veja agora mesmo: