Categorias

Build vazado do Windows 10 revela novo app do Xbox e integração com Cortana

A Microsoft está preparando uma preview atualizada do Windows 10 para se concentrar nas características de consumo do próximo sistema operacional. Embora a empresa planeja detalhar essas melhorias em um evento para a imprensa em janeiro, um build para consumidores (9901) vazou na web hoje, fornecendo uma olhada antecipada nas várias mudanças que a Microsoft está fazendo.

A maior novidade desde a preview técnica é a adição do Cortana. Uma demonstração em vídeo vazou no início deste mês, mas o novo build mostra como o assistente é uma parte importante da interface de pesquisa do Windows 10, respondendo a comandos de texto e voz.

windows-10-build-vazado4

 

Como seria de esperar, tudo no assistente é muito semelhante à versão do Windows Phone, com acesso a lembretes e interesses e mais. Cortana para Windows 10 ainda não é totalmente funcional, por isso provavelmente vai mudar significativamente até seu lançamento.

windows-10-build-vazado1

 

Há também um novo app do Xbox. Ele parece agir como uma porta de entrada para todo o ecossistema do Xbox, incluindo acesso a conquistas, listas de amigos, feeds de atividade, e a loja online.

windows-10-build-vazado2

 

A loja no Windows 10 build 9901 também foi ajustada graças a um novo app beta que está embutido. Ao contrário da loja atual, as partes de música e cinema/TV estão incluídas ao lado de aplicativos e jogos.