Categorias

Cabify lança serviço de transporte por helicópteros em São Paulo

A Cabify anunciou nessa terça-feira o lançamento em São Paulo de um serviço de transporte por helicópteros em um novo modelo batizado de CabiFly.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a multinacional e a recém-lançada Voom, que passou a oferecer recentemente um serviço similar na capital paulista.

O objetivo da CabiFly é “tornar os voos de helicóptero uma realidade acessível, democratizando o acesso a um modelo de transporte que até pouco tempo atrás estava fora do alcance da maioria das pessoas”, segundo seu comunicado oficial. Entretanto, na prática, o serviço nada mais faz que combinar os recursos da Cabify com os preços já praticados pela Voom: um motorista da Cabify conduz o passageiro até um dos helipontos designados, onde ele embarca em um helicóptero da Voom até seu destino final e, se necessário, outro motorista da Cabify completa o trajeto desejado.

Uma Subramanian, CEO da Voom, celebra a parceria e garante que essa é uma oportunidade de “oferecer um serviço de ponta-a-ponta para os passageiros, na qual o cliente sai de seu exato ponto de partida, realiza a viagem aérea e é buscado no heliponto de aterrissagem para ir em direção ao seu ponto final”. E completa: “São Paulo é uma das melhores cidades do mundo para promover a cultura de viagens aéreas urbanas, por isso é um prazer para nós promover a oportunidade de melhorar as jornadas diárias dos cidadãos locais”.

Daniel Bedoya, Country Manager da Cabify Brasil, também se mostrou entusiasmado com a iniciativa: “na Cabify, continuamos criando cada vez mais alternativas à mobilidade para nos tornar a primeira opção de plataforma no mercado. Queremos oferecer novas opções de serviço que, além de melhorar a duração das viagens diárias, também favorecem a qualidade de vida dos cidadãos dos locais nos quais funcionamos”.

Para utilizar o CabiFly, o usuário de São Paulo pode ativar a modalidade diretamente através do aplicativo do Cabify. É importante lembrar que as viagens aéreas devem ser reservadas com até 7 dias de antecedência e, pelo menos, 60 minutos antes do horário do voo. As operações estão disponíveis de segunda a sábado, entre 7h e 20h.