Categorias

Cabify vence licitação para oferecer transporte para funcionários públicos do estado de São Paulo

Os funcionários públicos do governo do estado de São Paulo passarão a adotar oficialmente os serviços do Cabify como solução de transporte, após a vitória da empresa em uma licitação na semana passada.

A empresa conseguiu vencer a concorrência de três rivais oferecendo um valor de R$2,45 por quilômetro rodado, apenas  um centavo abaixo do lance do segundo colocado, depois de uma acirrada disputada que chegou a 40 lances no leilão.

Por enquanto, o Cabify será submetido a um teste de atendimento, sendo responsável pelo transporte de funcionários de quatro secretarias estaduais nas próximas semanas. O objetivo do governo é substituir os custos de manutenção e operação dos 86 veículos alocados para as secretarias. A estimativa é que  sejam utilizados 438 mil quilômetros por ano apenas com essas secretarias.

Com o sucesso da transição, o estado de São Paulo irá estender a oferta do Cabify para todo o funcionalismo público e substituirá completamente sua frota própria de veículos oficiais. Apenas veículos utilizados para o atendimento da população, como viaturas policiais e ambulâncias, continuarão sendo controladas diretamente pela administração estadual.

A previsão é que essa troca gere uma economia de 57 milhões de reais ao ano aos cofres públicos. Os 1.479 carros desativados serão vendidos e espera-se um faturamento de R$ 11,2 milhões com a transação.