Categorias

Campanha quer que O Despertar de Força seja exibido antes para fã em estado terminal

Uma campanha online está tentando convencer os estúdios Disney a exibirem o filme Star Wars: O Despertar da Força antes da data de lançamento com exclusividade para um fã da saga em estado terminal.

Usando a hashtag #ForceForDaniel, a campanha já conseguiu a adesão de uma legião de usuários do Twitter, além dos atores Mark Hamill, John Boyega e Peter Mayhew que compõem o elenco do filme.

Se a iniciativa der certo, Daniel Fleetwood, de 32 anos, conseguirá ver o novo episódio da franquia espacial antes de sucumbir a uma doença que não tem cura. Em Julho deste ano, Fleetwood foi diagnosticado com um tipo raro de câncer que “poderia levá-lo à morte em dois meses”, segundo a opinião dos médicos.

Depois do diagnóstico, amigos e parentes estão tentando levantar a campanha para chamar a atenção do diretor J.J. Abrams e da produtora Disney para conseguir realizar a última vontade de Fleetwood. Na semana passada, a campanha engrenou e contou com o retuíte dos atores que interpretam Luke Skywalker, Finn e Chewbacca na produção.


Uma iniciativa similar foi atendida por J.J. Abrams em 2013, com seu filme Jornada nas Estrelas: Além da Escuridão. Daniel Craft, fã da série e também doente terminal, conseguiu assistir o filme antes da estreia e morreu dias depois de realizar seu desejo.