Categorias

Carmageddon retorna aos consoles 17 anos depois

A polêmica série de jogos de corrida Carmageddon está retornando ao mundo dos consoles 17 anos depois que o primeiríssimo jogo saiu para o PlayStation original, em 1999.

Carmageddon: Max Damage será o quinto jogo da franquia que cresceu nos PCs, mas desta vez o novo título será lançado inicialmente para Xbox One e PlayStation 4.

No universo de Carmageddon, carros turbinados disputam corridas de destruição em todo o tipo de cenário e atingir pedestres faz parte da diversão. A violência gráfica presente no jogo chegou a tornar o primeiro título da série proibido no Brasil, por determinação do Ministério da Justiça, junto com Duke Nukem 3D, Postal, Blood e outros. Confira o sangrento vídeo do seu retorno para os consoles:

Carmageddon: Max Damage trará 30 veículos customizados para o combate motorizado, 10 cenários abertos para a perseguição, 90 poderes que podem ser ativados no ambiente e diversos tipos de pedestres para serem massacrados pelos corredores.  O título ainda não tem data de lançamento, mas deve sair ainda este ano.

Neil Barnden, Diretor de Marca da desenvolvedora Stainless Games, e criador do jogo original, afirmou que “nós estamos ansioso para os jogadores nessas novas plataformas possam em breve entrar no mundo distorcido de Carmageddon: Max Damage, o antídoto repleto de carnificina dos jogos de corrida!”.

Mas a Stainless Games não esqueceu os jogadores de PC e o lançamento do jogo no Steam já está em andamento. Os jogadores que possuem Carmageddon: Reincarnation, o quarto jogo da série, irão receber Max Damage de graça em suas Bibliotecas na loja da Valve quando o jogo estiver disponível para venda no PC.