Categorias

Carnavais do Brasil serão transmitidos ao vivo pelo YouTube

Usuários de todo o mundo poderão ver o Carnaval

Parece que esse ano o Carnaval brasileiro será um pouco mais tecnológico: usuários de qualquer país poderão acompanhar os desfiles e tradições de cidades como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Olinda (PE), São Luís do Maranhão (MA) e Ouro Preto (MG).

Através do canal Carnaval, do Youtube, usuários poderão escolher, a qualquer hora, o melhor ângulo para acompanhar a festa em uma das seis cidades escolhidas. Além disso, poderão escolher a câmera e artista de sua preferência. De acordo com o blog do Google Brasil, esta é a primeira vez que o Rio de Janeiro participa do projeto. 

Atrações como o Circo Voador e o Terreirão do Samba também serão transmitidas pelo canal e, a partir do dia 7, será possível acompanhar por 4 câmeras, distribuídas pelo percurso, o circuito Barra-Olinda.

Parece que o Google realmente quer cobrir a folia no Brasil: a página do Google+ Carnaval terá ainda fotos retratando o que acontece em 20 cidades durante o carnaval. Além disso, pela extensão “Carnaval 2013” do Chrome, usuários poderão escolher eventos e artistas favoritos, recebendo notificações sempre que seus escolhidos se apresentarem.