Carteira GOG
Categorias

“Carteira GOG”: nova opção de pagamento é adicionada à famosa loja de games

O GOG (antigo Good Old Games) talvez seja a loja preferida de todos os PC gamers, depois do Steam. Um excelente catálogo, muitos títulos antigos adaptados para computadores e sistemas operacionais modernos e promoções frequentes (dentre outros elementos) ajudam a fazer do serviço, de propriedade da CD Projekt RED, ponto de parada obrigatório e frequente para quem joga no computador (sem falar, é claro, que agora temos suporte em português, preços em Reais e métodos de pagamentos locais).

Pois bem, e a partir de hoje uma nova opção de pagamento foi adicionada ao serviço: trata-se da “Carteira GOG” (ou “GOG Wallet”), a qual funciona de maneira bastante similar à “Carteira Steam”. O usuário deve, basicamente, adicionar fundos à sua conta, os quais servirão então, posteriormente, para o pagamento de quaisquer compras (jogos, DLCs, etc).

Carteira GOG

Trata-se de uma excelente opção de pagamento, aliás, principalmente para jogadores que desejam contar com um saldo extra disponível em momentos de necessidade (épocas de “vacas magras”, promoções temáticas ou de final de ano, etc).

Além disso, a “Carteira GOG” passa a ser o método preferido para os reembolsos obtidos através da “Política de Preço Justo”, a qual promove a devolução de dinheiro aos compradores caso algum título tenha custado mais que o valor por ele cobrado nos Estados Unidos.

Fundos podem ser adicionados à “Carteira GOG” através de qualquer um dos métodos de pagamento aceitos (cartão de crédito, PayPal, etc), e são aceitos valores entre 5 (cinco) e 500 (quinhentos) dólares.

Vale também ressaltar que fundos adicionados à “Carteira GOG” jamais irão expirar, e eles também podem ser combinados, de maneira similar ao que acontece com a “Steam Wallet”, no momento da compra (por exemplo, será possível adquirir jogos com o saldo restante na carteira e o adicional sendo debitado no cartão de crédito).

É importante também salientar que a utilização da “Carteira GOG” exige a ativação do recurso de “autenticação em dois passos”, para melhor segurança.