Categorias

Cazuza é homenageado na página principal do Google

O Google homenageou o cantor e compositor brasileiro Cazuza em sua página principal nacional com um doodle, uma ilustração colocada no lugar do logo da empresa.

Se ainda estivesse vivo, Cazuza completaria hoje 58 anos de idade e o Google resolveu celebrar sua vida e sua obra com esse pequeno gesto. Ao clicar no doodle, o usuário é levado para uma busca sobre o artista.

Agenor de Miranda Araújo Neto adotou o apelido de infância Cazuza como seu nome artístico e escreveu esse nome na História da música brasileira com letras engajadas e poéticas e um estilo contestador. Foi o vocalista da formação original do grupo Barão Vermelho, antes de seguir carreira solo e, ao todo, lançou oito álbuns, mas um disco póstumo com sobras de estúdio. São de sua autoria canções clássicas como Exagerado, Pro Dia Nascer Feliz, Brasil e Bete Balanço.

doodle-cazuzaCazuza faleceu aos 32 anos, em 7 de Julho de 1990, vítima de complicações de saúde provocadas pela AIDS. Seu caixão fechado foi conduzido pelos amigos e ex-companheiros do Barão Vermelho. Em sua lápide, foi colocada o título de outra de suas canções mais famosas: “O Tempo Não Para”.

Após sua morte, seus pais, o produtor musical João Araújo e sua esposa Lucinha Araújo, criaram a Sociedade Viva Cazuza, destinada a amparar e proteger crianças soropositivas, oferecendo saúde, educação e lazer.