Aliens: Colonial Marines
Categorias

Mod aprimora o sofrível e decepcionante Aliens: Colonial Marines

Foram cerca de 12 anos de desenvolvimento (e vários adiamentos). O título passou pelas mãos de diversos estúdios, até terminar na competentíssima (mas não neste caso) Gearbox Software (ou na verdade teria sido a TimeGate Studios, de Section 8?).

Aliens: Colonial Marines, lançado finalmente (e infelizmente) em 2013, foi uma das maiores recentes decepções no mundo dos jogos eletrônicos, principalmente, é claro, para os fãs da famosa franquia.

O game foi lançado com inúmeros problemas, incluindo bugs diversos, inteligência artificial sofrível, aliens se comportando de maneira bizarra e gráficos horríveis e datados. Aliens: Colonial Marines foi um dos lançamentos mais decepcionantes dos últimos tempos na indústria de jogos eletrônicos, um jogo que acabou também soterrado (merecidamente) por uma avalanche de análises extremamente negativas.

Aliens: Colonial Marines

Felizmente, principalmente para aqueles que acabaram adquirindo o jogo, existem boas notícias. Um modder chamado TemplarGFX criou um mod que aprimora o game de diversas maneiras.

O mod ACM Overhaul já está disponível, e corrige e/ou melhora diversos elementos do game, incluindo muitos que foram criticados em diversas análises mundo afora. Algo que pode ser percebido logo de início é a melhoria que o mod confere aos gráficos do jogo, incluindo sombras em resoluções maiores e novos efeitos de partículas.

A inteligência artificial dos Xenomorfos também é aprimorada, transformando-os em algo que eles deveriam sempre ter sido: “uma ameaça crível”.

A velocidade dos aliens também foi aumentada pelo mod ACM Overhaul, e suas animações foram novamente sincronizadas, visando um maior realismo. Foram também feitos ajustes para que o sangue (ácido) das criaturas seja uma preocupação real nas mentes dos jogadores, e a animação dos personagens humanos também recebeu a atenção do modder.

O ótimo mod também ajustou a IA de maneira tal que as criaturas consigam agir de maneira furtiva. Um modo de ação furtiva rudimentar, segundo o desenvolvedor, mas já é alguma coisa.

Agora, para uma excelente, aterrorizante e inesquecível temporada com um Xenomorfo implacável, dê uma olhada em Alien: Isolation.