Categorias

CEO da BlackBerry questiona futuro de tablets

Heins prevê popularidade de tablets caindo

O CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, afirmou em entrevista que vê um futuro bastante limitado para tablets: de acordo com o executivo, nos próximos anos, usuários não vão achar mais necessidade de ter o dispositivo. Sua declaração vem sendo vista como um sinal de que a empresa não deve desenvolver mais PlayBooks. 

Heins afirmou que o dispositivo não é um “bom modelo de negócio” e ainda arriscou sua data de validade, afirmando “Em cinco anos eu não acho que vai haver uma razão para se ter tablets mais”. Outra preocupação do executivo é o fato do mercado já estar sendo explorado por empresas demais, o que leva a produtos parecidos:  “Eu quero ganhar o máximo de quota de mercado que puder, mas não por ser um imitador”, afirmou. 

Enquanto a BlackBerry continua focando no desenvolvimento de novos smartphones, parece que seu CEO está repensando a possibilidade de oferecer dispositivos maiores, como o PlayBook, que foi lançado em 2011 e acabou sendo alvo de críticas por ter poucos aplicativos e funções. 

Thortens ainda comentou sobre o novo smartphone Q10 da BlackBerry, que estreou no fim de semana passado: “Temos muito bons primeiros sinais já após o lançamento no Reino Unido”, disse Heins. A empresa está contando com usuários que preferem um teclado físico para impulsionar as vendas do Q10 e ajudar a revitalizar o crescimento da receita.