Categorias

CEO da Sony americana renuncia ao cargo

Jack Tretton, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America (SCEA), anunciou que renunciou ao cargo e irá se desligar da empresa no final de Março. Shawn Layden, atual COO of Sony Network Entertainment International irá assumir a posição a partir do primeiro dia de Abril.

Tretton rompe um relacionamento com a empresa após quase vinte anos de casa, por questões contratuais, de acordo com o comunicado oficial da SCEA. O executivo participou da formação do braço americano da Sony desde 1995 e foi por muito tempo o principal porta-voz do PlayStation nos Estados Unidos. “Trabalhar na SCEA pelos últimos 19 anos foi a experiência mais recompensadora da minha carreira”, declarou Tretton.

Tretton também não poupou elogios e nem se esqueceu do PlayStation: “Eu gostaria de agradecer aos funcionários, parceiros e clientes por seu incansável compromisso com a marca PlayStation e, claro, aos nossos fãs que nos empurraram para novas alturas de inovação e entretenimento nas últimas duas décadas. Eu deixo o PlayStation em uma posição de considerável força e o futuro só poderá ser ainda mais brilhante para a Nação PlayStation”.

Shawn Layden, que assumirá o cargo de CEO e presidente da SCEA, tem 15 anos de experiência na área do PlayStation e mais 8 em outras áreas da empresa. E mantém o otimismo de Tretton: “Como o PS4 nos demonstra todos os dias, nunca houve um momento melhor para fazer parte da comunidade do PlayStation e eu aguardo o momento de trabalhar com nossos parceiros de vendas, desenvolvimento e publicação para provar ainda mais que o PlayStation é o melhor que há para se jogar”.