0 Compartilhamentos 427 Views

CEO do Google também se manifesta contra discriminação a muçulmanos

14 de dezembro de 2015

Sundar Pichai, CEO do Google, também se posicionou contra a crescente discriminação a muçulmanos nos Estados Unidos em razão da ação de radicais islâmicos.

Pichai, ele mesmo um imigrante, vindo da Índia 22 anos atrás, escreveu no Medium: “não permitamos que o medo derrote nossos valores”.

A reação do executivo, assim como a de Mark Zuckerberg e até mesmo a do Anonymous, é uma resposta à declarações do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump. Trump se pronunciou contra a entrada de imigrantes muçulmanos no país e defende um controle rigoroso da população atual, em temor de novos ataques terroristas em solo americano.

Pichai não cita diretamente o candidato mas menciona que “é de partir o coração ver o discurso intolerante passando no noticiário esses dias”. E afirma que relutou muito em escrever a respeito, uma vez que ultimamente mesmo críticas a esse posicionamento parecem apenas alimentá-lo na mídia. “Mas eu sinto que devemos nos posicionar”, concluiu o executivo.

O CEO do Google defendeu a importância da diversidade cultural na empresa e como novas vozes, novos pontos de vista, ajudam a impulsionar o desenvolvimento, tanto dentro do Google como a nível nacional. E declarou: “nós devemos apoiar os muçulmanos e outras comunidades minoritárias nos Estados Unidos e ao redor do mundo”.

Carregando...

Você pode se interessar

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
122 visualizações
Artigos
122 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
252 visualizações
Artigos
252 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
319 visualizações
Artigos
319 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021

Lançada em julho de 2011, Kotlin completa sua primeira década de olho no que virá a seguir.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações