Categorias

CEO do Twitter: “Nós somos péssimos” em lidar com trolls

O chefão do Twitter está assumindo uma responsabilidade pessoal pela lentidão em lidar com abuso e assédio na plataforma.

De acordo com memorandos compartilhados com funcionários e vazados pelo The Verge, Dick Costolo assumiu a culpa do que chama de uma resposta inadequada ao abuso crônico e assédio que ocorrem diariamente na rede social.

Nas notas, Costolo diz que acredita que o bullying está assustando usuários e promete tomar medidas maiores para acabar com isso: “Nós somos péssimos em lidar com o abuso e trolls na plataforma e temos sido péssimos nisso há anos”, escreveu.

dick-costolo

“Não é nenhum segredo e no resto do mundo há conversas sobre isso todos os dias. Nós perdemos usuários importantes atrás de usuários importantes por não abordar simples questões de trolling que eles enfrentam todos os dias”, explicou o CEO da empresa.

Costolo disse que o Twitter havia falhado em abordar adequadamente a questão, apontando que estava “envergonhado” de como vem tratando o assunto e que é “um absurdo” e “não há desculpa para isso”: “Assumo total responsabilidade por não ser mais agressivo nesta frente”.

O executivo terminou prometendo que irá começar a expulsar usuários e se certificar de que, quando eles fizerem seus “ataques ridículos”, ninguém estará ouvindo.