Categorias

CEO do Twitter quer um anúncio na linha do tempo a cada 20 tuítes

Dick Costolo não mede esforços e está determinado a tornar o Twitter uma máquina de fazer dinheiro. Seu próximo plano? Inserir publicidade a cada 20 tuítes em sua linha do tempo.

Durante uma conferência para investidores de tecnologia em San Francisco ontem, o CEO do Twitter revelou que o modelo de negócios ideal para a rede social seria de um tuíte promovido a cada 20 tuítes gerados por usuários. Isso implicaria em 5% de conteúdo publicitário na linha do tempo, uma fração que ele defendeu ser a mesma praticada pelo Facebook em seu feed. “Nós estamos bem abaixo disso”, lamentou Costollo.

Outro pilar para a expansão do faturamento do Twitter no futuro próximo estaria no aumento do uso de ferramentas de edição e publicação de vídeo. A medida visa atingir as agências de marketing que tem preferido o formato para suas campanhas publicitárias, mas as mudanças também beneficiariam os criadores de conteúdo. “Publicitários curtem esse modelo de se contar uma história”, contou o executivo durante a conferência.

Embora o crescimento do Twitter tenha estagnado durante o ano passado, inclusive provocando a ira de seu co-fundador, a rede social já conta com quase trezentos milhões de usuários mensais. Mas a meta para 2015 é expandir. Uma das estratégias adotadas foi uma parceria com o Google para que tuítes voltem a aparecer entre resultados de busca, propagando o alcance do Twitter entre os usuários de Internet. Outra arma para conquistar novos assinantes será uma campanha maciça de divulgação do serviço.