Categorias

Cerveja gaúcha lança porta-garrafa com “anulador de celular”

A cerveja gaúcha Polar, marca distribuída pela Ambev, anunciou ontem em Porto Alegre o lançamento de um porta-garrafa que bloqueia o sinal de aparelhos celulares. Segundo a marca, o objetivo é evitar que as pessoas reunidas na mesa do bar acabem por interagir mais com o aparelho móvel do que com aqueles ao seu redor.

O “anulador de celular” terá funcionamento semelhante aos bloqueadores de sinal presentes em alguns presídios, e foi desenvolvido em uma impressora 3D pela Paim, a pedido da fabricante. A grande diferença do gadget é a redução no raio de alcance, reduzido para o tamanho de uma mesa de bar (cerca de 1,5 metro), segundo a empresa.

Para que o bloqueio aconteça, é necessário ter uma garrafa dentro da cervegela. Um sinal luminoso na base do porta-garrafa demonstra que o bloqueador está ativo. O sistema funciona co uma bateria recarregável na eletricidade, que dura cerca de 4 horas. Dessa forma, os estabelecimentos não precisarão substituir os equipamentos, bastando apenas recarregá-los.

Entre os processos de concepção, testes e aprovação, o projeto demorou dois meses.

– A brincadeira vai circular pelas mesas dos principais bares de Porto Alegre. A ideia é possibilitar que outras pessoas possam experimentar os efeitos do anulador de celular. Se desconectar do mundo – mesmo que seja por alguns minutos – em prol de boas companhias, um bom papo e uma cerveja gelada, é sempre válido – afirmou Taciana Ávila, gerente de comunicação da Polar.

Em um primeiro momento, a novidade estará disponível apenas em alguns bares de Porto Alegre, mas os clientes poderão sugerir na fanpage da cervejaria outros lugares onde gostariam de encontrar o porta-garrafa com o “anulador de celular”.

Confira o vídeo de apresentação do aparelho: