Categorias

CES 2015: D-Link revela roteador com velocidade quase seis vezes maior do que outros modelos

A CES é sempre cheia de surpresas. Às vezes você vê uma nova TV enorme e curvada, ou um skate motorizado. E às vezes é um roteador Wi-Fi que parece que irá abrir asas, juntar-se a uma armada de naves alienígenas e explodir o planeta.

O roteador em questão é o D-Link AC3200 Ultra Wi-Fi, e, embora tenha um design completamente estranho, ele promete ser um dos melhores desse ano, com seis antenas, suporte para os mais recentes protocolos 802.11, e velocidades de até 3.2Gbps. E este é apenas um dos novos modelos da série Ultra da D-Link.

ces-2015-dlink-roteador

Prometendo chegar a uma velocidade de até 3,2 Gbps, cerca de seis vezes mais do que a máxima disponível anteriormente, o aparelho parece ser ideal para quem deseja fazer streaming de vídeos e jogos em ultra resolução. Além disso, ele traz três bandas de frequência: uma de 2,4 GHz para tarefas simples e duas de 5 GHz.

Para conseguir toda essa velocidade, você terá de comprar um adaptador USB 3.0 para seu computador. De acordo com a D-Link, o acessório Ultra AC1900 é necessário para fazer a máquina ser compatível com a tecnologia utilizada no roteador.