CES 2017: Microsoft apresenta nova Plataforma de Veículos Conectados
A Microsoft anunciou durante a CES 2017 sua Connected Vehicle Platform, um conjunto de serviços baseados em Azure que podem ser utilizados por montadoras para o desenvolvimento de carros inteligentes.
Como pioneira da iniciativa, a Renault-Nissan terá automóveis que virão de fábrica com serviços inteligentes e de produtividade como Cortana, Dynamics, Office 365, Power BI e Skype for Business.
Segundo a Microsoft, “a infraestrutura e escala exigidas para construir um carro conectado é incrivelmente complicada, cara e exigente em termos de recursos. No setor, um desafio de software e um grande obstáculo para essas marcas é integrar a complexa tecnologia de nuvem exigida para produzir experiências de direção da próxima geração”. Para empoderar fabricantes a entrar na era dos veículos conectados, a Microsoft desenvolveu uma plataforma ágil, baseada na nuvem, que pode ser implementada com facilidade.
Confira o vídeo introdutório da Connected Vehicle Platform:
“A nuvem da Microsoft fará o trabalho pesado ao receber grandes volumes de dados de utilização, dos sensores de carros conectados, e então ajudar as montadoras a aplicar esses dados de forma poderosa”, afirma a empresa.
A Renault-Nissan Alliance comprou a ideia e demonstrou ao vivo durante a CES 2017 como é possível utilizar a assistente digital Cortana para auxiliar o motorista em seus veículos. Com os recursos inteligentes oferecidos pela plataforma da Microsoft é possível se obter ajuda para navegação, manutenção do carro, monitoramento remoto de recursos e muito mais.
“Como você deve ter percebido, a Microsoft não está produzindo seu próprio carro conectado. Em vez disso, queremos ajudar as montadoras a criar soluções de carros conectados que se ajustem às suas marcas, às necessidades únicas de seus consumidores, que diferenciem completamente seus produtos e gerem novos e sustentáveis fluxos de renda”, esclareceu a empresa.
“A Microsoft aspira empoderar as montadoras em seus objetivos de uma direção completamente autônoma, com aprendizagem de máquina sofisticada e capacidades de inteligência artificial, assim como serviços avançados de mapeamento”, completou em seu comunicado oficial.
Você pode se interessar

Como planejar e construir um projeto de programação
Carlos L. A. da Silva - 19 de abril de 2021O desenvolvedor full stack Peter Lynch revela seu método de preparação para qualquer projeto, de forma simples e direta para iniciantes e veteranos.

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?
Mais publicações


Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021

Deixe um Comentário