Categorias

China apresenta o robô “mais parecido com uma humana já feito”

A University of Science and Technology of China apresentou na semana passada o projeto do que chamam de o robô “mais parecido com uma humana já feito”.

Batizada de Jia Jia, a máquina tem uma aparência feminina, com direito a maquiagem, roupa convencional e vários trejeitos.

Em sua apresentação, Jia Jia, moveu a cabeça, gesticulou, piscou os olhos, conversou, fez piada e foi simpática com os fotógrafos presentes. Seu rosto é capaz de reproduzir “micro-expressões”, mas o resultado não é exatamente aquilo que você pode estar esperando… Confira o vídeo:

Apesar das limitações atuais, seus pesquisadores garantem que vão desenvolvê-la mais com “habilidades de aprendizado profundo”. Segundo o líder do proejto, Chen Xiaoping, “nós iremos adicionar reconhecimento de expressões e fazer com que ela interaja mais intensamente com as pessoas”.

Por enquanto, ainda não foi revelada qual será a função definitiva de Jia Jia. A robô humanoide será apresentada ao público durante a China International Technology Fair, ainda esse mês.