A nova atualização do Chorme já está sendo liberada pelo Google desde a última quarta. A versão Chrome 64 para Windows, Mac e Linux e a versão mobile para Android traz melhorias, correções e alguns novos recursos.
O Google investiu pesado para trazer mais segurança aos usuários do Chrome em sua nova versão, foram pelo menos 22 mil dólares em recompensas aos pesquisadores que reportaram bugs, e com isso mais de 50 vulnerabilidades corrigidas.
As correções incluem também mais proteção contra Spectre e Meltdown, aquela vulnerabilidade de afeta processadores e que ficou famosa há algumas semanas. Infelizmente a correção feita, mais especificamente no motor V8 do JavaScrit presente no navegador, pode trazer uma queda de desempenho, mas existe a promessa de que essa redução de performance seja corrigida nas próximas atualizações.
Outro recurso aprimorado foi a inclusão de um bloqueador de pop-up mais inteligente, que pretende impedir cliques em links disfarçados, evitando assim que o usuário seja redirecionado para outras páginas sem ter tido a intensão disso.
Outra ferramenta, que já vinha sendo esperada pelos usuários, está agora disponível, sendo possível que o usuário silencie de forma manual e individual a reprodução automática de áudios em sites.
A lista completa das correções e atualizações pode ser vista através do log disponibilizado pela própria empresa através dos links: versão desktop e versão mobile.