Categorias

Christian Bale pode interpretar Steve Jobs em próximo filme biográfico de David Fincher

O tão esperado filme biográfico de Steve Jobs que Aaron Sorkin está escrevendo ainda é um mistério, mas agora parece que estamos começando a ter uma imagem melhor de como ele deve ser.

Poucas semanas depois da notícia se espalhar de que David Fincher estava em negociações para dirigir o projeto, o site The Wrap está relatando que o ator Christian Bale (trilogia The Dark Knight, American Hustle) é a primeira e única escolha de Fincher para retratar o CEO da Apple.

O envolvimento de Bale parece ser um fator crítico para que Fincher oficialmente desenvolva o projeto: Supostamente, ele só iria dirigir o filme se Bale se comprometer a assumir o papel principal.

Bale pode ser o novo ator a interpretar Jobs
Bale pode ser o novo ator a interpretar Jobs

Claro, esse ainda não parece ser um negócio feito, já que Bale supostamente ainda nem foi abordado sobre o papel e está atualmente fazendo uma pausa na carreira para passar mais tempo com sua família.

O filme, baseado na famosa biografia de Steve Jobs (escrita por Walter Isaacson), está programada para começar a produção no início de 2015.

Se o filme tiver seu diretor e estrela a bordo, ele terá uma boa chance de recriar o sucesso que Fincher e Sorkin tiveram em 2010 com o drama sobre o Facebook, A Rede Social.