Categorias

Chromecast ganha adaptador Ethernet

Um dos defeitos do Chromecast em nossa análise era a perda de sinal em uma conexão Wi-Fi. O Google acaba de resolver esse problema com um adaptador Ethernet para o dispositivo.

Com o adaptador, agora é possível conectar o Chromecast direto no roteador de Internet. O dispositivo, por enquanto disponível apenas no mercado norte-americano, foi um sucesso estrondoso e já esgotou na loja oficial do Google.

Além de segurar uma transmissão mais estável que a rede Wi-Fi, o pequeno dispositivo ainda funciona como alimentação de energia para o dongle. O adaptador tem seu próprio cabo de força e uma saída micro-USB que se conecta com o Chromecast, além da conexão com o roteador.

adaptador-ethernet-chromecast

adaptador-ethernet-chromecast-02

Para quem usa o Chromecast para receber conteúdo transmitido de um smartphone ou tablet, o dispositivo não tem função e a rede Wi-Fi continuará sendo utilizada. Entretanto, para quem realiza streaming diretamente de um computador doméstico, a solução é uma mão na roda.

A novidade sai por 15 dólares, ou quase cinquenta reais em uma conversão direta sem contar impostos de importação e frete. Até o momento não há uma data prevista para sua chegada oficial no Brasil.