Categorias

Co-criador do Xbox acredita que, se a Apple construir seu videogame, o mercado vai mudar totalmente

Fries:

O co-criador do Xbox, Ed Fries, acredita que é complicado para as desenvolvedoras de consoles de videogames – Sony, Microsoft e Nintendo – ignorar a experiência proporcionada por aplicativos criados pela Apple, e destacou a criação de uma plataforma para a qual seja fácil desenvolver e seja acessível para games.

Fries acredita que o efeito de uma possível entrada da Apple no mercado de consoles seria devastador para as fabricantes tradicionais, por causa das experiências presentes nos produtos da Apple. Ele também acha que qualquer pessoa pode desenvolver para as plataformas Apple, e o produto pode ser baixado sem custos pelo usuário:

– Agora, você tem pessoas que querem produzir games, mas eles não podem fazer updates em seus jogos pois isso custaria muito caro. Se esse jogo estivesse no iOS, isso não deveria ser um problema, mas na XBLA (Xbox Live Arcade, a rede do Xbox) é um problema. Essas ideias devem ser abandonadas no futuro. Ela já será abandonada no Ouya (console de mesa que Fries faz parte do desenvolvimento, e rodará em uma plataforma Android), e será abandonada se a Apple resolver entrar nesse mercado. E, caso isso aconteça, Sony, Nintendo e Microsoft terão de considerar uma alternativa para isso, no futuro. – afirmou o ex-executivo da Microsoft.