Categorias

Código de spammers ajuda a digitalizar livros

Pesquisadores da universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, estão usando a inteligência de spammers para digitalizar livros.

Os pesquisadores avaliam que os aplicativos de OCR atualmente existentes são muito lentos e não dão conta de digitalizar livros numa velocidade satisfatória.

OCR (Optical Character Recognition) é nome dos aplicativos que analisam imagens scaneadas em as identificam com letras do alfabeto. Assim, podem tornar uma página de um livro impresso num texto digital.

Para melhorar os aplicativos disponíveis, os pesquisadores americanos decidiram aproveitar o conhecimento desenvolvido por spammers para driblar ferramentas de CAPTCHA.

CAPTCHA (Completely Automated Turing Test To Tell Computers and Humans Apart) é o nome que se dá as imagens de letras distorcidas que alguns websites disponibilizam para tentar evitar o spam em massa. Com o CAPTCHA, computadores falham em fazer login automático e humanos, em tese, obtém sucesso.

Para driblar o CAPTCHA, centenas de hackers desenvolvem ferramentas avançadas de reconhecimento de caracteres. São estas características que os pesquisadores da Carnegie Mellon querem aproveitar para desenvolver aplicativos de ORC mais poderosos.

Com informações de INFO Online.