Após o Google anunciar que estaria fechando o YouTube após oito anos em uma pegadinha de 1º de abril, Chris Hurley, cofundador do serviço, aproveitou a notícia e lançou um site novo para “preencher o vazio” que o Youtube supostamente deixaria. Embora tenha usado humor, Hurley afirmou que essa não é mais uma piada do dia da mentira e que o MixBit já está ficando pronto para ser usado.
No início desse mês, Hurley já havia revelado um pouco dos seus planos para começar um novo serviço de vídeo e ainda afirmou na época que estaria mostrando o site para o público em, mais ou menos, um mês. No site do MixBit, que ainda está em modo de testes, Hurley brinca mais uma vez: “ao invés de ficarmos sentados sem fazer nada, achamos que você iria querer um novo site para não apenas assistir vídeos de gatos, mas criá-los… Juntos!”.
O anúncio sugere que essa não será apenas uma plataforma para assistir vídeos, mas um serviço que deve permitir a criação de vídeos com outros usuários. Se o site realmente focar em colaborações e mostrar ser algo atraente para internautas, um novo significado para sites de vídeo-streaming poderá ser criado. Hurley ainda não anunciou uma data de lançamento específica, mas fez questão de informar que o MixBit não será um concorrente para o YouTube, mas sim um complemento.