Categorias

Comandante do Bing sai da Microsoft para trabalhar com Inteligência Artificial no Baidu

O cientista da computação Qi Lu, que chegou a comandar a unidade do Bing na Microsoft, saiu da empresa para aceitar uma posição na Baidu na divisão de Inteligência Artificial.

Em 2009, Qi Lu foi escolhido a dedo por Steve Ballmer, então CEO da Microsoft, para liderar a estratégia da empresa contra o Google, seu grande rival.

O tempo passou e, recentemente, o especialista era um dos grandes nomes envolvidos no desenvolvimento de tecnologias de Inteligência Artificial dentro da Microsoft. Um acidente de bicicleta em Setembro passado, levou Qi Lu a pedir afastamento da empresa para sua recuperação. Entretanto, depois de quase 8 anos trabalhando para o gigante norte-americano, Lu optou por trocar de ares e aceitou uma proposta da Baidu.

qi-lu

“Para alcançar nossos objetivos, especialmente em Inteligência Artificial, que é um foco estratégico para a próxima década, nós iremos precisar continuar atraindo os melhores talentos globais”, afirmou Robin Li, CEO da Baidu. E completou: “com o Dr. Lu a bordo, nós estamos confiantes que nossa estratégia será executada com perfeição e a Baidu se tornará uma empresa de tecnologia de nível mundial e um líder global em Inteligência Artificial”.