Categorias

Google+ encerra o visual “clássico”

Se você não curtiu até hoje as mudanças pelas quais passou o Google+ em 2015, o Google tem uma má notícia pra você: o chamado visual “clássico” da plataforma será encerrado.

A partir de 24 de Janeiro, os usuários não terão mais a opção de reverter ao visual anterior e terão que aceitar as mudanças pelas quais passou a rede social.

Quando introduziu os conceitos de Coleções e Comunidades e reformulou toda a interface e propósito do Google+, o Google deixou um link discreto que permitia ao usuário voltar a utilizar a interface clássica quando quisesse, a exemplo do que já havia acontecido com o Google AdSense ou o Analytics. Entretanto, assim como as outras mudanças de visual, essa também tem prazo de expiração.

google-plus-novo

Quem utilizou recentemente o link para reverter para o visual clássico foi saudado com uma mensagem do Google alertando sobre o fim da funcionalidade: “a versão clássica do Google+ será desativada em breve, mas você encontrará todos os seus itens no novo Google+”. Mesmo que você escolha utilizar esse visual, uma mensagem de aviso permanecerá no topo da tela.

Segundo Danielle Buckley, gerente de produto da plataforma, “com a última rodada de atualizações, nós acreditamos que o novo Google+ é realmente o seu Google+ – desenhado a partir de suas sugestões, pedidos e necessidades”. Ela também acrescentou que, apesar do encerramento do suporte à versão clássica, isso não significa que sua equipe considera o novo Google+ concluído e os trabalhos irão continuar em seu aperfeiçoamento.