Categorias

Comercial do Google Home na TV acionou o Google Home na casa dos telespectadores

A nova era dos assistentes digitais domésticos tem seus entraves: um comercial do Google Home exibido na TV norte-americana ontem conseguiu ativar o Google Home na casa dos telespectadores.

Os dispositivos que estavam dentro do alcance do som da televisão acendera durante o Super Bowl quando no meio do anúncio foi pronunciada a frase-chave “OK, Google”.

Felizmente, ao contrário do que já aconteceu com a Amazon Alexa, em uma situação bem similar, o incidente não teve maiores consequências. Na ausência de um comando específico, segundo relatos de vários usuários, suas unidades apenas pediram desculpas e alertaram que houve um erro. O comercial já havia sido veiculado na internet, mas a transmissão em cadeia nacional nos Estados Unidos no momento mais nobre do ano em termos de publicidade provocou a reação inesperada. Confira o comercial abaixo (longe do seu Google Home, se você tiver):

https://youtu.be/aQn5wiDyUHo

Com a popularização desse tipo de assistente em cada lar, como desejam seus fabricantes, é apenas uma questão de tempo para que mais episódios surreais como esse aconteçam. Felizmente, em alguns destes dispositivos é possível configurar uma frase de ativação diferente. De preferência, uma que não seja pronunciada na televisão, por mais estranha que seja para os seus amigos verem você falando “klaatu barada niktu” com uma caixinha em cima da mesa e ela respondendo…