Categorias

Parte das barracas da Campus Party 2017 serão doadas para moradores de rua

A Campus Party 2017 pode ter terminado nesse Domingo, mas o evento continuará tendo reflexos nas vidas das pessoas: parte das barracas será doada para moradores de rua e desabrigados de situações de risco.

A promessa foi feita na semana passada pela secretária de assistência e desenvolvimento social de São Paulo, Soninha Francine, que garantiu que cerca de 1.6 mil barracas serão reaproveitadas pela Prefeitura.

O total representa 20% das oito mil barracas utilizadas pelos campuseiros durante o evento, que serão doadas pela organização da Campus Party e distribuídas pela Prefeitura de São Paulo em espaços de apoio dedicados à população de rua, onde serão armadas. A ideia é que as barracas sejam utilizadas somente como moradias emergenciais, antes do encaminhamento para albergues e abrigos oficiais do município.

Francine garantiu que as barracas não serão espalhadas pela cidade, mas utilizadas somente em locais onde já há acolhimento de moradores de rua e vítimas de desastres naturais. “Pessoas nessa situação já estão sensibilizadas. É muito melhor que ela tenha um pouco privacidade”, explicou a secretária. “As vezes tem casais, e o homem é encaminhado para um lugar e a mulher para outro. Tinha gente que preferia acampar na frente do abrigo a entrar nele, só para ter um pouco de privacidade”.