Drone
Categorias

Comitiva de Barack Obama é interrompida por drone no Havaí

A comitiva que levava o presidente dos Estados Unidos Barack Obama de carro em sua visita ao estado americano do Havaí levou um susto nessa segunda-feira por causa de um drone não-identificado.

A aeronave controlada remotamente se aproximou do trajeto dos veículos próximo à capital Honolulu e os agentes do Serviço Secreto, temendo um atentado,  na mesma hora tentaram localizar e deter o seu controlador.

O piloto do drone suspeito foi identificado e alegou não fazer ideia de que o presidente dos Estados Unidos passaria por aquela estrada naquele momento. De acordo com a assessoria de imprensa do Serviço Secreto, o comboio que transportava Obama nem chegou a interromper sua viagem e o piloto cuja identidade foi preservada não sofreu qualquer tipo de sanção.

“O indivíduo estava completamente ignorante de que o comboio presidencial estaria transitando na área de operação e imediatamente cooperou com as requisições das forças de cumprimento da lei para cessar e desistir. Nenhuma queixa foi registrada. O comboio prosseguiu sem incidentes posteriores”, afirma o comunicado.

Pelo mesmo motivo que levou o Serviço Secreto a agir de imediato contra a possível ameaça, a polícia de Tóquio já se prepara para contra-atacar com um drone capaz de capturar outros drones. Com drones equipados com armas de fogo e até mesmo lança-chamas, as forças de segurança tem agora uma nova fonte de preocupação.