Categorias

Polícia de Tóquio já tem drone anti-drone

O que fazer para derrubar ou capturar um drone utilizado para atividades ilegais? A polícia japonesa já encontrou uma solução para o problema: para vencer um drone, é só utilizar outro drone.

O país tem uma resistência histórica contra aeronaves não-tripuladas, uma desconfiança que só aumentou quando um drone entregou material radioativo no escritório do Primeiro-Ministro em Abril.

O drone anti-drones da polícia japonesa virá equipado com uma grande rede de captura de 3×2 metros, que será utilizada para neutralizar a aeronave ilegal em pleno ar. O modelo adotado pela polícia é o DJI Spreading Wings 900 de quatro rotores, potente o bastante para arrastar drones menores na rede montada. Confira o vídeo abaixo:

A iniciativa já foi testada com sucesso pela polícia da capital, Tóquio. Por enquanto, a força policial terá apenas uma aeronave para proteger o espaço aéreo da cidade, mas a esquadrilha deve ser ampliada para dez drones até Fevereiro do ano que vem e terá como foco a guarda de prédios públicos.