Categorias

Como o Google decidiu usar o comando “Ok Glass”? Confira

Para ativar o menu de opções do Glass, donos do gadget precisam dizer a frase “OK, Glass”. Mas você sabe de onde surgiu o comando? A gerente de marketing do projeto, Amanda Rosenberg, explicou a origem da expressão e porque ela decidiu usar o termo.

Tudo começou com um jantar de negócios entre Rosenberg e Mat Balez, gerente de projeto do Google Glass. O executivo comentou que o produto precisava de um comando e tinha que ser algo simples, fácil de ser lembrado pelos usuários.

Amanda revelou email trocado com gerente do projeto Glass
Amanda revelou email trocado com gerente do projeto Glass

Amanda afirmou que a expressão “Ok, Glass” apareceu quase que por acidente e era a úncia frase que ela conseguia pensar: “Quando cheguei em casa, tentei o meu melhor para pensar em outra coisa, qualquer outra coisa para que eu pudesse, pelo menos, tem algumas opções para enviar para Mat. Mas eu não conseguia pensar em qualquer outra”, disse. Para explicar ao executivo, Amanda disse que “OK, Glass” seria funcional e sutil o suficiente para não constranger usuários em público.

No final da explicação, Amanda incluiu uma lista de “sugestões” feitas pela equipe do Google para o que poderia ativar o gadget, confira:

“Listen up Glass” (preste atenção, Glass), “Hear me now” (me ouça agora), “Go Go Glass” (vai vai, Glass), Clap on (bater palmas), “3, 2, 1”, “Glassicus” e o favorito de nossa redação: “Pew pew pew“.