Categorias

Confira a lista do que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2015

Assim como fizeram o Yahoo e o Bing, agora chegou a hora do Google revelar quais foram os termos mais pesquisados no Brasil em 2015.

Dado o volume de pesquisas realizadas utilizando o Google, que domina o mercado com maioria esmagadora, a listagem oferece um raio-x perfeito do que passou pela cabeça dos brasileiros esse ano.

Se você achou que termos como “Lava-Jato”, “Petrobrás”, “Eduardo Cunha” ou “Dilma Rousseff” estariam no topo da lista de preocupações pesquisadas no Google, você se enganou redondamente. Nem mesmo o “dólar”, cuja alta garantiu o segundo lugar na lista do Yahoo e a primeira posição no Bing, aparece entre os 10 termos gerais mais procurados pelos brasileiros dentro do Google.

O ranking geral é encabeçado por “BBB 15”, garantindo o tricampeonato ao reality show, que também foi número um nas buscas em 2013 e 2014. Enquanto assuntos relacionados à política ou economia nem aparecem na listagem, nada menos que quatro novelas de televisão fizeram parte dos temas mais pesquisados no Brasil este ano. Confira a lista completa:

  1. BBB 15
  2. Cristiano Araújo
  3. Resultado do Enem
  4. Verdades Secretas
  5. Tabela do Brasileirão
  6. Sisu
  7. Os Dez Mandamentos
  8. Rock in Rio
  9. Além do Tempo
  10. Império

Os resultados mundiais tampouco colocaram a crise dos refugiados na Síria ou a corrida presidencial americana no topo da lista. Coube ao jogador norte-americano de basquete Lamar Odom o privilégio de ser o tema mais pesquisado em todo o mundo no ano que se encerra. O jornal francês Charlie Hebdo conquistou a segunda posição em virtude do violento atentado sofrido em Janeiro.

De volta ao Brasil, o ranking de jogos mais pesquisados no mecanismo de busca foi encabeçado não por grandes nomes da indústria, mas por títulos casuais como Agar.io, Cartola FC e Tanki. A lista de memes mais populares foi dominada pelo “Senhora”, seguido de “Me Solta” e “Dibre do Ronaldinho”.

Todas as listas do Google, nacionais e internacionais, podem ser conferidas online na página especial  criada pelo mecanismo de busca.