Categorias

Confira o clipe da parceria entre Jean-Michel Jarre e Edward Snowden

O lendário pioneiro da música eletrônica Jean-Michel Jarre lançou hoje o videoclipe oficial de sua colaboração com o ativista político e informante Edward Snowden.

A faixa “Exit” já havia sido revelada anteriormente e fará parte do novo álbum do músico francês, o primeiro disco de inéditas em 9 anos.

O videoclipe da música lançado com exclusividade no serviço Vevo explora intensamente a temática da questão da privacidade na sociedade digital e mostra câmeras de vigilância, computadores, código-fonte, satélites de comunicação e muitos efeitos visuais passando pela tela em um ritmo acelerado. Snowden aparece em um trecho de entrevista antigo, remixado para a faixa. Confira agora:

Embora Jean-Michel Jarre não tenha utilizado uma filmagem inédita de Edward Snowden para o clipe, o músico se encontrou com o ex-funcionário da NSA em seu refúgio na Rússia antes da gravação da música. Snowden aguarda em exílio uma mudança no posicionamento dos Estados Unidos sobre seu caso. Atualmente, por ter vazado documentos oficiais sobre os métodos de vigilância e espionagem empregados pelo governo americano, Snowden é considerado um traidor e pode ser preso no instante em que pisar em solo americano.

A música “Exit” fará parte do próximo álbum de Jean-Michel Jarre, Electronica Volume II: The Heart Of Noise. Além de Edward Snowden, o disco conta com as participações de Primal Scream, Pet Shop Boys, Peaches e Cyndi Lauper e deve chegar às lojas em 8 de Maio. Para os fãs do pioneiro do gênero, o  álbum também marca a quebra de um jejum que já durava nove anos, desde Téo & Téa, último disco de inéditas, lançado em 2007.