Categorias

Microsoft reafirma compromisso com Windows 10 Mobile

Terry Myerson, responsável pela divisão de Windows e dispositivos da Microsoft, reafirmou o compromisso da empresa com o Windows 10 Mobile.

Em um memorando interno enviado por email para os funcionários, Myerson desmente preocupações com o futuro da versão para plataformas móveis do sistema operacional.

Recentemente, o próprio Myerson afirmou em entrevista que o Windows Phone não estava no foco da Microsoft para esse ano. Sua declaração, associada à baixa venda dos dispositivos móveis com tecnologia da Microsoft e a atual estratégia da empresa de entregar aplicativos e serviços para plataformas concorrentes teriam gerado rumores sombrios sobre os rumos que o Windows 10 Mobile poderia ter dentro da visão da empresa.

O site Windows Central conseguiu acesso ao memorando interno, onde o executivo promete uma “nova geração de produtos” que pode sacudir o mercado. Confira a mensagem na íntegra abaixo:

Eu compreendo que você está ouvindo preocupações de certos parceiros sobre o compromisso da Microsoft com o ecossistema móvel.

Permita-me ser bem claro: nós estamos comprometidos a entregar o Windows 10 em dispositivos móveis com telas pequenas rodando processadores ARM.

Nós estamos atualmente em desenvolvimento de nossa próxima geração de produtos e eu gostaria de reafirmar nosso compromisso com o Windows 10 Mobile. Nós acreditamos no valor desse produto para clientes de negócios e é nossa intenção apoiar a plataforma Windows 10 Mobile por muitos anos. Nós temos um cronograma de dispositivos para apoiar isso da Microsoft assim como de nossos parceiros OEM que também estarão vendendo uma linha expandida de smartphones baseados nessa plataforma.