Categorias

Confira todos os anúncios da Microsoft durante a E3 2014

A conferência da Microsoft durante a E3 é a primeira grande conferência de uma empresa de jogos no evento anual. Já na abertura, às 13h30m, a empresa prometeu focar especificamente em jogos. E a transmissão abriu com um vídeo inédito de jogabilidade de Call of Duty: Advanced Warfare, o mais novo episódio da franquia de tiros. O título está previsto para ser lançado em 4 de Novembro deste ano.

Em seguida, a Microsoft anunciou novidades para a franquia de corrida Forza, incluindo o circuito de Nürburgring gratuito para Forza Motorsport 5 e já disponível a partir de hoje. Conforme anunciado anteriormente, Forza Horizon 2 também está chegando para o Xbox One. O novo capítulo da série foi apresentado com vídeo apresentando suas funcionalidades, como clima dinâmico e mundo aberto.

A conferência da Microsoft exibiu logo depois um vídeo sobre Evolve, o novo título cooperativo para múltiplos jogadores dos mesmos criadores de Left 4 Dead. Evolve terá beta e DLCs exclusivos para o Xbox One.

Mas um dos grandes destaques veio logo em seguida com o primeiro trailer mundial de Assassin’s Creed: Unity. O quinto título da platinada série da Ubisoft será ambientado em Paris, durante a Revolução Francesa de 1789. Pela primeira vez na franquia, será possível jogar em modo cooperativo com até quatro jogadores simultaneamente.

Na ordem da conferência, a Microsoft exibiu cenas inéditas do RPG Dragon Age: Inquisition, da Bioware, o terceiro jogo da saga medieval de fantasia.

A apresentação seguinte também foi um vídeo inédito, desta vez do já anunciado Sunset Overdrive, exclusivo do último console da empresa. Com humor, o vídeo faz piadas com os tradicionais jogos de tiro e até com a própria conferência e promete não se levar à sério. Sunset Overdrive chega às lojas em 28 de outubro.

Mantendo o clima da brincadeira, a Capcom anunciou DLCs exclusivos para o Xbox One do jogo Dead Rising 3. Batizado de Super Ultra Dead Rising 3 Arcade Remix Hyper Edition EX Plus Alpha, o novo DLC, já disponível para os jogadores, tras personagens clássicos da Capcom para o jogo, incluindo os protagonistas anteriores da franquia e lutadores de Street Fighter. O terceiro jogo da série de zumbis era exclusivo da plataforma, mas foi lançado na semana passada para PC.

Em seguida, a Microsoft revelou um novo título da série Fable, também com modo cooperativo. Fable Legends terá elementos de tower defense e será possível controlar o vilão em partidas online.

Outra novidade anunciada e já disponível para download, foi a ferramenta/jogo Project Spark, que permite que os jogadores criem seus próprios mundos e jogos. A apresentação mostrou que o clássico personagem Conker, o coelho desbocado do Xbox, estará de volta como um recurso do Project Spark.

Continuando a conferência, veio a tão aguardada revelação de Halo 5: Guardians, com trailer inédito. Mas o foco foi mesmo na confirmação do rumor de Halo: The Master Chief Collection, um pacote que reunirá para o Xbox One o primeiro jogo da série, mais Halo 2, Halo 3 e Halo 4, todos em HD, com mais de 100 mapas para multiplayer e servidores dedicados. A coleção está prevista para ser lançada em 11 de Novembro. Quem comprar a coleção terá acesso ao beta para múltiplos jogadores de Halo 5: Guardians e a série digital Halo: Nighfall.

A Microsoft também apresentou uma grande seleção de jogos independentes que serão lançados primeiro no Xbox One, mostrando que o console não terá apenas títulos de grandes estúdios.

Mas logo em seguida, a apresentação voltou para os medalhões com o primeiro vídeo de apresentação do novo Tomb Raider e um novo vídeo de jogabilidade de The Witcher III: Wild Hunt, com a presença de seus criadores no palco. A nova aventura de Lara Croft mostra a arqueóloga fazendo terapia após os eventos do jogo anterior, mas promete um retorno triunfante para a heroína que todos conhecemos em Rise of the Tomb Raider. Já o novo RPG da CD Projekt é um dos títulos mais aguardados de 2015.

A Microsoft também apresentou um trailer de Phantom Dust, remake do título de ação do primeiro Xbox e que será exclusivo do Xbox One. O prometido The Division também deu as caras novamente na conferência, depois de uma bombástica apresentação na E3 do ano passado. Sem data de lançamento.

Para surpresa de todos, Hideki Kamiya, da PlatinumGames, subiu no palco para anunciar Scalebound, exclusivo para Xbox One e trazendo dragões e outros monstros colossais se enfrentando. É o primeiro jogo da desenvolvedora a ser exclusivo de uma plataforma da Microsoft.

https://www.youtube.com/watch?v=C7IxFtVuZwg

E a franquia Crackdown retorna para o Xbox com seu terceiro capítulo, prometendo uma quantidade absurda de explosões e superpoderes.

Ao contrário de anos anteriores, a Microsoft realizou uma conferência 100% focada em jogos, sem nenhum show musical durante a apresentação, sem nenhum comentário sobre a interação entre o Xbox One e programas de televisão ou esportes. Também foi notória a ausência do Kinect na conferência, que, não apenas foi removido do novo console, como também parece ter sido descartado dos planos da empresa.